A verdade sobre o Marketing Digital

O marketing digital ele esta sendo muito utilizado por todos os tipos de empresa, como forma de chegar ao seu cliente de forma mais rápida e com bons resultados.                                                                      

         Uma das primeiras dicas que você deve seguir é definir qual vai ser seu cliente ideal, você deve conhecer bem, e defini-lo para ter como público. Esse cliente a quem chamamos de persona. Ao definir uma persona, deverá ser levado em consideração as redes sociais mais utilizadas por ela.

Pode-se investir em redes sociais como facebook e instagram, no começo é necessário somente o uso desses dois aplicativos, depois de um tempo, observe o número de seguidores, os cliques em links, curtidas, compartilhamentos, comentários, visualizações…

Observe que com o tempo você vai adquirindo mais audiência e deverá fazer mais divulgação sobre o produto que você oferece.

Marque sua presença

Segundo, você tem que marcar presença no mundo digital.  As pessoas a todo o momento estão pesquisando produtos e serviços pela internet e você precisa ter uma presença forte para ser encontrado e escolhido.

Como ter uma presença no mundo digital? Além das redes sociais, é bom ter seu próprio blog, primeiro comece escrevendo em entrevistas, posts etc… Mas é importante ter um blog, é necessário ter seu próprio espaço onde você poderá mandar e desmandar.

Caso você decidir criar um blog tem que diversificar o conteúdo com novidades que você pode oferecer, e sempre atualizando as informações, esse conteúdo deve ser de qualidade e que de alguma maneira possa resolver o problema de alguém.

         Deixar bem claro no seu blog o que as pessoas que compraram seu produto vão ganhar (quais os benefícios), as pessoas não querem abrir os sites e ser bombardeado de anúncios, já existem aplicativos que bloqueiam esse tipo de predição.

Faça um planejamento

Ter um planejamento é essencial para começar, é por meio do planejamento que as coisas tomarão forma e serão executadas. Se você não tiver um plano as chances de sucesso caíram drasticamente.

Saber quem serão seus concorrentes, no que eles erraram e acertaram, como ganharam mais dinheiro e também perderam, é uma boa estratégia para não errar.

Fique atento ao seu ROI

ROI- O retorno sobre investimento, também conhecido como “ROI’ é um indicador de desempenho financeiro que demonstra o quanto um investidor ou uma empresa faturou ou perdeu com um investimento.

ROI é uma sigla que em inglês fica: RETURN ON INVESTIMENT, mas traduzindo para português é conhecido como “retorno sobre investimento”. O ROI relaciona, por exemplo, as vendas após um investimento de uma marca.

Palavras-chave: as palavras chave são usadas em conteúdos que com a estratégia de SEO tem é uma forma e atingir/alcançar o publico maior, por que ela serve para aperfeiçoar o texto do seu conteúdo, desta forma quando alguém fizer uma busca no Google o seu blog terá uma chance maior de estar na lista entre as primeiras posições.

Uma ultima e preciosa dica: estude e se informe, tome cuidado com o desconhecimento o que pode te afastar dos bons resultados é a falta de informação de como realmente funciona o marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *