Como aumentar os seus resultados utilizando o incrível Google Ads

Google Ads

Não é de hoje que o Marketing Digital tomou conta da internet. Podemos ver estruturas incríveis sendo utilizadas de maneira bastante eficaz para se vender desde serviços a até produtos no mercado de afiliados. O Google Ads tem sido um dos principais motivos para esta expansão.

Quem nasceu no final dos anos 80 e início dos 90 teve que enfrentar uma internet bastante precária se comparada a nossa. O Google por exemplo era um sistema bastante tímido que você jamais imaginaria ter resultados. Hoje somos dependentes dele desde o nosso celular até os nossos e-mails.

As estruturas criadas na Web nos proporcionaram uma comunicação extremamente rápida e eficaz. Sendo assim um dos melhores jeitos de alcançar novos clientes e prospectos. Então nada mais justo do que hoje eu dar algumas dicas sobre como utilizar o Google Ads da melhor forma possível.

O que é Google Ads?

Primeiramente você precisa saber que ele foi criado em 2010 com o nome de Google Adwords. Seu sistema foi sendo aprimorado e hoje podemos dizer que a renda da empresa se baseia quase em 90% desta fonte.

Hoje o Google Ads tem permitido que várias pessoas consigam colocar seus sites nas primeiras posições de busca mesmo sem um grande Score de SEO. Normalmente o sistema faz as cobranças através de CPC (Custo por Clique) ou CPI (Custo por Impressão).

Ou seja, você garante que só vai pagar se realmente tiver resultados. Este é um sistema que vai impressionar principalmente quem já tem um negócio em andamento e precisa de tráfego.

Como tirar o melhor do Google Ads?

1 – Teste bastante

Você pode chegar perto, mas nunca vai ter a plena certeza de que utilizou as palavras-chave corretas para alcançar os seus clientes. Então antes de simplesmente investir toda a sua verba de marketing faça pequenos testes.

E quando eu digo pequenos falo de valores mínimos entre 1 e 3 reais no máximo. Veja quanto você consegue tirar de retorno com cada tipo de campanha. Só quando se sentir confortável com as proporções passe para valores maiores.

2 – Lembre-se de fazer uma propaganda acessível para dispositivos móveis

Muitas pessoas se esquecem que hoje a maioria das pessoas acessa bem mais a internet pelo celular do que pelo computador. Então é bem interessante que você não só permita, mas otimize sua propaganda para ser transmitida neste tipo de mídia.

Com facilidades como a compra por um clique em sistemas como Paypal, Google Play e semelhantes é possível fazer um número expressivo de vendas deste modo.

3 – Defina bem sua persona e palavras-chave

Veja exatamente quem é o seu público-alvo e o que eles de fato estão pesquisando. Isto pode ser um trabalho um pouco desafiador para iniciantes. Mas a verdade é que você consegue encontrar várias pessoas dispostas a interagir quando gasta um tempo planejando.

Para descobrir essas informações eu recomendo dar uma espiada na sua concorrência. Assim você garante de copiar só o que traz resultados.

Utilizar o Google Ads é realmente um dos melhores jeitos de se conseguir ter resultados online. Principalmente porque você vai precisar de uma estrutura de marketing que realmente entregue o conteúdo que você precisa.

Então nada mais justo do que pagar somente por aquilo que você recebeu. O sistema do Google Ads é bastante robusto e fácil de mexer, sendo assim tenha em mente que você precisa definir muito bem o que deseja alcançar e fazer vários testes antes de começar. Deste modo você evita desperdícios e prejuízos graves. Quaisquer dúvidas estou à disposição, é só dar um toque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *