Otimização de Sites através do SEO On Page

Otimização de sites com certeza é uma das tarefas mais difíceis de se alcançar por um principiante de marketing digital. Afinal de contas são várias regras e uma concorrência completamente desleal que irá te esmagar rapidamente se você não souber o que está fazendo.

Mas o fato é que você pode sim aprender a trabalhar o SEO On Page do seu site sem grandes mistérios. Na verdade hoje contamos com uma quantidade muito interessante de plugins e técnicas de marketing que vão nos ajudar a atingir os resultados que precisamos.

Sendo assim resolvi trazer algumas dicas muitos importantes sobre o tema para discutirmos, vamos lá?

Otimização de sites através do SEO On Page

importancia do SEO onpage

Existem primeiramente dois jeitos de você melhorar uma pontuação SEO de um site. O On Page e o Off Page, sendo que a segunda opção eu não vou falar hoje. O SEO Off Page é um conjunto de técnicas que busca deixar o seu site otimizado de dentro para fora.

Assim os fatores e ações a serem tomadas estarão todos envolvendo a própria estrutura do site. Colocar um site na primeira página do Google não é uma tarefa tão fácil, são vários fatores, como por exemplo, o seu tempo de carregamento. Antes era mais fácil notar, mas muitos sites demoravam até minutos para terminarem de carregar.

Quem pegou a época da internet discada com certeza se deparou com um bom sofrimento. Entretanto pode ser possível que você ainda não sabia que este tipo de demora contava para a sua pontuação.

Pois é, sites lentos e que demoram a carregar são penalizados. Para isso você precisa tomar algumas atitudes. Primeiramente se livre de imagens e animações desnecessárias no seu site.

Elas são as principais culpadas por lentidão no carregamento. Em segundo, tente otimizar as imagens que você não pode remover. Este tipo de trabalho não é tão difícil assim, basta substituir fotos do formato PNG por JPG.

Agora, se você utiliza o WordPress, vai acabar ganhando uma ajudinha extra de um plugin 100% gratuito chamado Smush. Esta técnica consegue fazer com que as suas imagens se tornem compactadas sem nenhum esforço. Isso sem perder a qualidade.

Outro fator interessante é em relação a estrutura de programação do seu site. Se preocupe em sempre trazer um site que esteja 100% bem estruturado, para isso você também pode utilizar plugins para compactar o código.

Como otimizar o texto

como otimizar o texto do site

Lembre-se que o texto que você for inserir no seu site é fundamental. O Google ainda não consegue interpretar tão bem vídeos e imagens para conseguir entender se está ou não de acordo com a proposta.

Por isso se preocupe em trazer um texto de leitura bastante fácil e informativa sobre o assunto. Utilize links externos e internos para mostrar que o seu argumento é baseado em uma boa leitura e pesquisa.

Assim você irá conseguir ganhar um pouco do que chamamos de autoridade. Você conseguirá isso mais rápido se comprar backlinks de qualidade para o seu site Garantindo assim que seu site esteja mais presente nas buscas. Lembrando que seu texto precisa ter palavras de transição, subtítulos, etc…

E no mais é isso, foi divertida essa breve viagem entre nós, não foi? Então aproveite para fazer seus comentários aí embaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *