Dicas de marketing

Técnicas de Marketing Digital para seu Negócio

Você já deve ter visto por aí vários banners, outdoors, panfletos, flyers, etc… Mas o que você não sabe é que isso já está muito ultrapassado, hoje o marketing e principalmente o marketing digital está muito mais avançado em diversas áreas.

Por exemplo, no marketing digital onde o tema aborda os mesmos objetivos do marketing “normal”, é tudo feito digitalmente, desde leituras até compras online.

Com o avança da internet isso vai se propagar cada vez mais, e provavelmente daqui a alguns anos o marketing digital irá dominar predominantemente a internet.

Por isso trouxe hoje para você algumas técnicas de marketing que vão levar seu negócio para outro patamar.

Otimização de sites

A otimização de sites (SEO), é a parte de tráfego orgânico, que é quando você otimiza o seu site para que ele permaneça no topo das buscas quando alguma pessoa pesquisar algo.

Com toda certeza essa é uma das melhores técnicas de marketing, porque você literalmente não precisa pagar para aparecer lá no topo, ao contrário de anúncios que você só aparecerá no topo enquanto estiver pagando.

Conseguir ficar entre os 3 primeiros no Google não é fácil, é algo que leva tempo, mas se você aplicar técnicas de seo onpage e offpage, você irá conseguir.

E-mail marketing

Na estratégia de e-mail marketing, você deverá contratar ferramentas específicas para isso, como o mailchimp por exemplo.

Depois, o ideal é colocar formulários de e-mail para seus visitantes se cadastrarem, dessa forma você conseguirá captar o e-mail e oferecer produtos futuramente via e-mail.

Para você capturar e-mails existe o Google ads e o Facebook ads, onde você pode criar campanhas e coletar e-mails em troca de uma isca digital (ebook).

Constância

Sempre que você for criar algo, desde uma simples tarefa até criação de produtos ou vendas online, é sempre bom ter uma periodicidade no que você está fazendo.

Assim, no longo prazo irá perceber que valeu a pena e mais pessoas irão acompanhar o seu negócio online.

Mas fique atento para que não envie coisas demais para seus visitantes, no caso do e-mail por exemplo, dê um intervalo de 2 ou 3 dias para enviar novos e-mails.

Coloque seu negócio para rodar

Agora que você já captou essas 3 dicas de marketing, é hora de aplicar e colocar em prática. Se você tiver alguma dúvida pode deixar um comentário em baixo dessa página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *